quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dieta, Personal e Massagem Estética - Projeto Noiva 2010




Quem me conhece sabe que sou uma sanfoninha desde pequena. Eu fico comilona demais quando estou ansiosa, quando estou nervosa, quando estou feliz, quando estou triste. Como bem para fazer exercícios físicos e como bem depois que fiz, já que estou no lucro. Ou seja, vivo correndo atrás do prejuízo. Pois bem. Já sou pouco ansiosa, pensem em como fiquei enquanto decidia fornecedores, fazia cálculos de orçamento, convencia o noivo e fechava contratos.

Ponha tudo isso junto, misture e o resultado é: três meses antes do casamento, uma noiva nitidamente mais cheinha, morta de medo de subir na balança, com um vestido de noiva maravilhoso, mas que não fecha mais! Quase surtei quando experimentei o vestido e a Bárbara (a fada madrinha responsável pelo meu arranjo do cabelo) disse: Beta, acho que está um pouquinho apertado, não está fechando... Pânico, né?




Bom, nada de pânico! Juntei toda minha força de vontade e decidi que no dia do casamento eu entraria no vestido de qualquer jeito. Claro que, para isso, precisei de uma ajudinha de mais alguns anjinhos, entre eles, minha consultora oficial para assuntos esportivos, a mãe, Marta; minha amigona e consultora para assuntos nutricionais, Amanda; minha massagista milagrosa, Leka; e um amigão que se tornou meu “personal trainner” por dois meses, Flávio.





Exagerada? Não, prevenida! Eu me conheço, sabia que eu precisaria de reforços e muito incentivo, porque a ansiedade só aumentava e era um dia muito especial para mim, que valeria todo o esforço e o investimento. Passei a malhar 3x por semana, fazer massagem estética 5x por semana e controlar minha alimentação, conforme a orientação da Amanda, de uma forma bem saudável e equilibrada (sem passar fome, eu juro). Em dois meses, consegui emagrecer em torno de 3,5kg e perder quase 4% de gordura. Bom, mas o que importa mesmo é que o vestido ficou PER–FEI–TO!


Foto: Bruno Stuckert


Moral da história: não entrem em pânico! No final dá tudo certo, se não deu, é porque ainda não chegou ao final!

3 comentários:

  1. Oi,
    Quanto tempo que eu não passo por aqui, mais já estou atualizada...rsrsrs
    Vi voce falando da massagem estética e posso dizer que se tornou um vicio na minha vida!!!

    Depois passa la no meu blog, está bem no comecinho mais eu vou me empolgar aos pouco!!

    http://diariodenoiva.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. amiga, tudo valeu a pena. Vc ficou M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.!!!

    BEIJÃO,

    Márcia Paula

    ResponderExcluir
  3. A academia eu já comecei há 6 meses, e estou pensando em começar a fazer massagens no ano que vem. Não sou gordinha, tenho umas gordurinhas localizadas que dá pra disfarçar bem, mas amo comer e tenho que me controlar... Caso em setembro. Vai dar tudo certo. Queria ser gostosona igual às Panicats kkkkkkk.

    Ju
    Caderninho de Noiva

    ResponderExcluir