sábado, 2 de outubro de 2010

A escolha do local



Como nossa prioridade era encontrar um local que pudéssemos realizar a cerimônia e a festa, iniciamos nossas pesquisas antes mesmo de definirmos a data. 


Isso porque todas as nossas datas significativas, como o dia que nos conhecemos ou nosso aniversário de namoro, eram em janeiro, mês de muita chuva em Brasília, o que tornaria um casamento ao ar livre praticamente inviável.
Tínhamos inicialmente um lugar em mente: O Villa Patrícia.

Gente, o lugar é maravilhoso e todas as festas que fomos lá haviam sido perfeitas!
Fomos então, acompanhados de nossa "fada" madrinha mais empolgada Márcia Paula, conhecer a proposta e saber se caberia em nosso orçamento. 

Confirmamos nossa impressão do local, mas infelizmente saímos de lá com o sentimento de que era um pouco além das nossas possibilidades financeiras.

Villa Patrícia


Navegando na internet, encontrei outro lugar encantador, o Espaço Renascença. Senti que estávamos nos aproximando do que realmente gostaríamos para nossa cerimônia.

Em nossa visita ao espaço, amamos o local da cerimônia: há uma área externa com um Flamboyant lindíssimo, mas não gostamos tanto do salão de festas. Nossas famílias são bem grandes e o espaço não parecia acomodar muito bem 300 pessoas com cerimônia e recepção no mesmo local.

Além disso, não havia o número suficiente de mobiliário branquinho e eu não gostei das cadeiras pretas. Concluindo, o lugar é lindo, mas ainda não era esse o ideal.

Espaço Renascença



Visitamos mais algumas casas de festa, incluindo a Casa Flor e o Contemporâneo Park e solicitamos alguns orçamentos de locais que já conhecíamos e gostávamos, como a Oca da Tribo, mas que extrapolavam nossa previsão orçamentária.

Por fim, ouvimos falar do Varandas Park, por meio de uma amiga que havia casado lá há 2 anos e gostou muito dos serviços prestados. Apesar de um pouco longe para parte da família, resolvemos conhecer, pois a proposta encaminhada por e mail nos pareceu interessante.

Até então, eu não sabia que o Varandas havia investido em um belíssimo jardim, como espaço para cerimônia. Chegando ao local, fomos atendidos pelo Erick, proprietário do local, com muita atenção, disponibilidade e simpatia. Já gostei de cara do atendimento.

Quando ele nos levou para conhecer o jardim, me arrepiei. Não precisava pensar mais. Era aquele o lugar. Impulsiva como sou, olhei para o noivo e, com um olhar meio pidão, falei: "ai, amor.... amei!" A partir daí, na minha cabeça era só escolher a data, conversar com nossos familiares e fechar o contrato! 

Mega satisfeita e cheia de expectativas!

Jardim do Varandas Park no dia do nosso casamento


Salão de Festas



Um comentário:

  1. Oi, Roberta.Tudo bem??
    Estou " inclinada" a escolher o Varandas Park para o meu casamento em Julho de 2012, achei o espaço lindo e eu quero um lugar para casamento ao ar livre.
    Vc teve algum tipo de problema com eles?? O seu casamento foi para quantas pessoas??

    Depois passa lá no meu blog...
    http://namedidaandreeamanda.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir