domingo, 31 de outubro de 2010

O arranjo dos meus sonhos - por Bárbara Heliodora

Eu estava ansiosa para contar sobre o arranjo do meu cabelo, mas tentei respeitar uma certa cronologia dos preparativos e o arranjo foi um dos último a ser definido, apesar de pensar muito nele desde o início. Bom, mesmo antes de encontrar meu vestido de noiva, não tinha vontade de usar véu. Não que eu não ache bonito, mas não acho que combina comigo.

No dia em que experimentei meu vestido, coloquei um véu pela primeira vez e ratifiquei minha opinião. Estudei a vida toda em colégio católico, já coroei Nossa Senhora algumas vezes, já participei de teatrinhos onde eu era a Nossa Senhora outras várias vezes. A sensação que eu tive quando experimentei um véu foi de que eu estava fantasiada de Nossa Senhora. O véu estava definitivamente descartado dos meus planos.

Minha idéia inicial era usar flores naturais no cabelo, mas conversando com meu decorador e florista, Rodrigo Resende, descobri que elas ficariam logo murchas, e passei a procurar flores artificiais. Liguei para os principais estilistas de Brasília, mas o único que poderia alugar arranjos sem que eu fizesse meu vestido com ele foi o Fernando Peixoto. As flores eram bonitas, mas comuns e eu queria algo bem diferente.

(Foto: retirada da internet)

Foi quando a Cadija, minha amiga, me falou da Bárbara Heliodora, uma designer de acessórios que o Paulo Antunes, meu estilista, já havia comentado. Entrei em contato e agendei uma visita. Chegando no ateliê da Bárbara já me encantei por várias peças. As coisas dela são lindas, feitas com muito cuidado e amor.



Eu só sabia que queria algo diferente, talvez uma flor, mas nao estava certa ainda. A Bárbara foi um doce e com muita paciência, foi me mostrando opções, fotos, sugerindo idéias, para que pudéssemos chegar ao meu arranjo. E ela soube captar o meu gosto melhor do que eu. É impressionante a sensibilidade dessa artista.

Tive certeza que queria que meu arranjo fosse feito por ela. Além de me identificar de cara com ela e depois descobrir que tínhamos muitos amigos em comum, senti a segurança de que ela faria algo bem a minha cara. A Bárbara confecciona arranjo para primeiro aluguel, como foi no meu caso, e aluga arranjos já prontos. E o mais legal: ela estaria presente no dia da prévia para acompanhar a montagem do penteado. Quase uma melhor amiga!


Conversamos bastante e meu arranjo foi idealizado de uma forma que eu não imaginava, mas muito mais lindo do que eu esperava! Ficou diferente, original, charmoso, lindo! Minha daminha, Isabela, quando me viu, disse que quando casasse queria tudo igualzinho, com aquele vestido e aquela flor! E "eu fico com a pureza da resposta das crianças", o arranjo de fato ficou maravilhoso!!!




2 comentários:

  1. Querida, que privilégio poder fazer parte da sua história! :o)
    Vc não sabe como fico contente por ter captado a essência do que vc queria e conseguir transmitir isso no seu arranjo.
    Você estava simplesmente linda no dia do casamento e fazer parte disso enche de alegria esse meu coraçãozinho!
    bj grande

    Bárbara Heliodora

    ResponderExcluir
  2. Lindonaaaaaaaaaaaaaaa!!! Que bacana teu blog! Adorei, Roberta :) Eu também estou noiva agora! Estou começando a olhar as coisas agora :D
    Beijinho e felicidades!!!

    ResponderExcluir