sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Planejando o Casamento - Por onde começar?

Após a oficialização do noivado, o ideal é que os noivos conversem sobre o que sonharam para este momento, para que tudo flua com alegria e do jeitinho de cada um.

Digo isso porque, certamente, o que é prioridade para um não necessariamente será para o outro e isso é bom para começar o treino de como conciliar as idéias, os interesses, as formas de pensar do casal.






Isso inclui refletir se para o casal é importante que haja uma cerimônia religiosa, ou somente a civil, ou uma confraternização em família, ou até se nada disso fizer muito sentido, uma super lua de mel para celebrar a união!


No nosso caso, queríamos realizar uma cerimônia que fosse a nossa cara, que representasse um rito de passagem, que reunisse os amigos mais próximos e a família, mas, sobretudo, que fosse divertida, emocionante e inesquecível.


Somos cristãos, mas não freqüentamos nenhuma igreja, portanto, optamos por uma cerimônia civil seguida de uma festa de arromba! 

Uma coisa eu sabia: Se algum dia eu me imaginei percorrendo aquele caminho até o altar, sem dúvida foi à luz do dia, ou mais especificamente, ao entardecer. Outro detalhe era que eu queria músicas que realmente nos remetessem à nossa história.

Para o Ivan, era importante que a cerimônia fosse intimista, ele realmente não gosta de alarde, tanto que foi um custo para anunciar a todos que iríamos nos casar! (eu, ao contrário, adoooro um alarde!)


Pensamos nos nossos recursos disponíveis e qual era o real tamanho do passo que a perna agüentaria.
Isso é fundamental, porque o mundo dos casamentos é encantador, mas há toda uma vida pela frente, não podemos nos perder e começar esta nova etapa, cheios de dívidas astronômicas.




A partir daí, começamos a definir nossas prioridades, iniciamos nossa saga de visitas a locais, fornecedores, minha kit ganhou umas 10 novas revistas de casamento, meu computador ganhou algumas novas planilhas, minha rotina toda se alterou e minha atenção só se voltava para uma coisa: casamento!

3 comentários:

  1. Vi seu comentário no blog da Stella e aqui estou futricando!!!
    bjooo e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. ah! estou te seguindo!
    visita o meu blog tbm!
    thaisvaicasarem2011.blogspot.com
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Thatha! Que legal! Seja benvinda!
    Espero que goste!
    Vou futricar o seu também!
    Beijo

    ResponderExcluir