quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que é felicidade pra você?


O Natal se aproxima, a família se reúne, começamos a receber mensagens de amor e sabedoria, a gentileza se propaga com mais fluência pelas ruas, a caridade se faz mais presente na vida das pessoas e algo nos desperta para reflexões importantes sobre a vida e o real sentido de nossa existência.

Ontem um anjo passou lá em casa e despertou sentimentos muito bonitos em mim. Acho que meu Natal já começou. Quero dividir um pouco das minhas reflexões e do que hoje eu entendo por felicidade.

Houve um tempo em que eu não reconhecia a felicidade em mim. Digo isso, porque hoje sei que ela sempre esteve por ali. Mas em alguns momentos, nossa visão pode ficar nublada e se voltar apenas para aspectos da vida que não são como esperávamos.

Aí passamos a buscar a tal felicidade, equivocadamente, em coisas, fatos ou pessoas. Acreditamos que ela possa estar ali, ao lado daquele emprego novo, no corpão da capa da revista, no namorado ou marido "supostamente" perfeito, na mega sena acumulada.

Com o tempo, ao longo da jornada, passamos a alcançar algumas de nossas metas, a realizar alguns de nossos sonhos e somos agraciados com a bênção de perceber que a felicidade estava o tempo todo ali, dentro de nós mesmos, enquanto inutilmente, a buscávamos do lado de fora.

E hoje, me sinto extremamente feliz. Não por fazer parte de uma família linda e amorosa, nem por ser casada com o amor da minha vida, nem sequer por ter alcançado uma situação financeira confortável, ter um emprego estável ou por estar cercada de amigos e amigas especiais.

Sinto-me feliz porque aprendi a aceitar minha condição, a apreciar a vida do jeitinho que ela é, a gostar de mim e agradecer por cada acontecimento, mesmo quando ele representa um desvio nos meus planos iniciais.

Sou feliz porque estou aprendendo a amar e viver sem esperar nada em troca, identificando o aprendizado que há por trás de cada frustração.

Sou feliz porque tenho saúde, sabedoria e oportunidades infinitas de crescer e ser melhor a cada dia.

Sou feliz porque minha fé me conforta com a certeza de que cada ser humano veio a este mundo com um propósito e com todas as condições necessárias para realizá-lo. E que a felicidade é justamente o caminho que percorremos para alcançar nossos propósitos.

Desejo a todos que desfrutem a vida com a sabedoria de agradecer a cada minuto de nossa passagem por este planeta. Que 2011 seja um ano de muito aprendizado para todos nós.

Sabedoria é minha palavra chave para 2011.
E a sua, qual é?

7 comentários:

  1. Que lindo esse post! Amei! A felicidade para mim é tudo isso que vc escreveu e mais um pouco! A felicidade está nas coisas simples e que deixamos passar despercebido! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou comentando pela primeira vez (mas venho acompanhando seu blog há um tempinho). Não podia deixar de dizer que achei seu post lindo! =)
    Minha palavra chave para 2011, ainda não sei... Mas gostei muito da sua!

    Parabéns pelo blog e pelo casamento!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii!!!!!!!!! Lindo seu post amiga!!! :)

    ResponderExcluir
  4. PS: Meu vestido tb era de renascença!
    (Tá, mentira, ele não era de renascença... tinham só alguns detalhes em rescença... Mas são os detalhes que dão o charme, não é?)

    ResponderExcluir
  5. Aline, seja benvinda, adorei que vc comentou desta vez! Meninas, um ótimo Natal pra vcs!
    Lu, manda beijos pra tia, pra Lala e pra sua afilhadinha! Amei ver seu comentário aqui tb! Você sabe bem que ele é muito verdadeiro! ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que texto lindo!
    Aliás, lindo e verdadeiro pois reflete tudo o que de fato acontece com a gente.
    O problema é que o mundo anda tão agitado com tudo, que a única preocupação das pessoas é o com os propósitos e os resultados, e não com o aprendizado.
    O ruím disso tudo, é que se o propósito não é alcançado a pessoa se frustra. Agora ao contrário disto, se você tenta alcaçar algo, ciente de que aquilo pode não ser alcançado mas que haverá com certeza um aprendizado naquilo, você com certeza será uma pessoa feliz.

    Sabedoria é a palavra-chave para se alcançar a felicidade!

    Beijos Beta! :)
    Feliz Natal cheio de amor e muiiiiitas felicidades!

    =*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Roberta!!! Adorei te conhecer!!! Eu tb preciso de muita sabedoria pra 2011, essa é a minha palavra chave. Super legal o post!!! Feliz natal pra vc e sua família!!! bjoo

    ResponderExcluir